O uso de Esforço Extra (extra-effort) se apresenta em duas formas dadas no módulo básico (B p.357) e em quatro formas novas no Martial Arts (MA p.131).
- Feverish Defense: Gasta-se 1 de FP e o personagem pode somar diversos bônus para a sua defesa. Como por exemplo acumular +2 desta opção com +1 de Defensive Attack ou +2 de All-out Defense (Increase Defense) com +1 de Defensive Grip.
- Flurry of Blows: Gasta-se 1 de FP para com que um dos golpes de Rapid Strike fique com a metade da penalidade. Metade da metade no caso de Weapon Mastery ou Trained by a Master.
- Giant Step: 1FP por um passo a mais.
- Great Lunge: 1FP para que um ataque qualquer tenha o efeito de All-out Attack (long) sem sacrificar suas defesas.
- Heroic Charge: 1FP para poder usar a perícia normal em um Move and Attack. Um Chambara pode gastar 1FP para ignorar o -6 em um ataque acrobático de uma técnica.
- Rapid Recovery: 1FP para aparar com uma arma desbalanceada (U) após atacar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário