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quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Fast-Draw (Sacar rápido)

Os conteúdos entre parênteses () são os termos originais do livro. Os conteúdos entre [] são comentários meus. Possíveis discussões da regra serão colocadas nos comentários.

MB = Basic Set (Módulo Básico).
MA = Martial Arts (Artes Marciais).

Descrição do livro (MB p.194)

Esta perícia permite que você saque rapidamente uma arma da sua bainha, cinto ou ocultada. Um sucesso no teste significa que você está com a arma pronta instantaneamente. Isto não conta como uma manobra de combate; você pode usar a arma para atacar no mesmo turno. Falhando, você saca a sua arma normalmente, mas não faz mais nada no seu turno. Uma falha crítica significa que você deixou a sua arma cair!

Você precisa especializar esta perícia em um dos seguintes tipos: sabre de luz (Force Sword), faca (knife), armas pesadas (Long Arm) como rifle, espingarda (shotgun), submetralhadora (submachine gun), pistola (Pistol), espada (Sword), ou espada de duas mãos (Two-Handed Sword). O GM pode adicionar outras armas, ou até mesmo ferramentas, ao sacar rápido se achar isso razoável.

Adicionando às especificações acima, há duas especializações de Fast-draw que podem fazer você recarregar rapidamente armas de longo alcance:

  • Fast-draw (Arrows/Flechas): Permite deixar preparada uma única flecha, dardo ou seta instantaneamente. Isso reduz o tempo pedido para recarregar um arco, besta ou estilingue em um segundo (um turno).
  • Fast-draw/TL Arma (Ammo): Reduz o tempo de recarga de qualquer tipo de arma de fogo ou arma laser. Um sucesso sempre reduz um segundo do tempo de recarga. Esta perícia varia com o nível tecnológico (TL): no TL4 serve para armas de pólvora negra; no TL6+ inclui armas de pente; em TLs mais altos, células de energia ou cabos de recarga.

Para as especialidades de Flecha e Arma, um erro significa que você derrubou a flecha ou munição. Um erro crítico significa que você desperdiçou toda a munição.

Modificadores: Reflexos em Combate (Combat Reflexes) (MB p. 43) dá +1 para todos os testes de Fast-draw. Ham-Fisted (MB p. 138) dá -3 por nível.

Modificadores para Sacar-Rápido (MA p.103)

Penalidade Manobra
-2 Para cada arma/flecha extra que você queira sacar rápido (Fast-draw) no mesmo turno. (Acumulativo)
-4 Sacar rápido com mão inábil.
-2 Sacar rápido com mão inábil uma faca no mesmo lado que a mão.
-2 Sacar rápido uma arma de duas mãos com uma mão só.
-4 Rastejando ou deitado.
-2 Cócora, ajoelhado ou sentado.
-4 Agarrado.
-2 De ponta-cabeça.
-2 Durante Move ou Move and Attack.
+1 De uma aljava de pé na sua frente.
-2 De uma aljava no seu cinto.

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